A professora irá contar a história “Bom Dia Todas as Cores” de Ruth Rocha, com o recurso do notebook.
Com rolinhos de papel higiênico, os alunos irão confeccionar o camaleão da história, utilizando cola colorida e purpurina para pintar.
Desenvolvimento da aula – 02/10/2012 (Terça-Feira)
Objetivos Específicos: • Estimular a criatividade;
• Realizar atividade motora ampla e fina;
• Desenvolver atividades de concentração.
Primeiro Momento:
Será apresentada aos alunos a gravura de duas obras de Romero Britto: a borboleta e a flor.
A professora irá confeccionar uma flor e uma borboleta de papelão e iremos fazer um trabalho de colagem coletivo. Os alunos irão cortar com tesoura revistas, papéis coloridos para preencher a flor e a borboleta, para esta atividade a turma será dividida em dois, uma turma ficará com a borboleta e outra com a flor, para incrementar também serão utilizadas cola colorida e purpurina.
Vamos brincar?
Será proposta a tradicional dança das cadeiras, porém, com um diferencial. Sempre que a música parar retira-se uma cadeira, porém os alunos permanecem na brincadeira. A brincadeira consiste em sentar no colo do colega. Ao invés de sair da brincadeira todos os alunos participam da brincadeira até o fim
Terceiro Momento:
Vamos ouvir e dançar a música do Toquinho “Aquarela”.
Quarto Momento: Recreio no pátio com brincadeira livre na pracinha
Desenvolvimento da aula – 03/10/2012 (Quarta-Feira)
Objetivos Específicos: • Realizar atividades de coordenação motora fina;
• Desenvolver a coordenação motora ampla;
• Reconhecer cores e numerais;
• Desenvolver a imaginação e a capacidade para a expressão plástica.
Primeiro Momento:
Serão distribuídas folhas de ofício com o desenho do peixe de Romero Britto, para os alunos fazerem a releitura da obra, utilizando EVA colorida picada e cola branca.
Segundo Momento: AMARELINHA COLORIDA
A professora irá fazer no chão da sala uma amarelinha de papel colorido e coberto por fita adesiva, pois esta atividade trabalha as cores, coordenação motora ampla e os números.
Desenvolvimento da aula –04/10/2012 (Quinta-Feira)
Objetivos Específicos: • Reconhecer as cores;
• Desenvolver atitudes de observação;
• Estimular a criatividade.
Primeiro Momento:
Hoje vamos realizar um passeio aos arredores da escola, para observar o ambiente quanto às cores das casas, dos carros, se há flores, etc.
Segundo Momento:
Após vamos fazer uma maquete, utilizando material reciclável, reproduzindo o que foi observado durante o passeio (casas, carros, animais).
Desenvolvimento da aula – 05/10/2012 (Sexta-Feira)
Objetivos Específicos: • Desenvolver atitudes de observação;
• Desenvolver coordenação motora ampla;
Primeiro Momento: Vamos ouvir a música “Aquarela” de Toquinho e após iremos realizar uma dramatização, enquanto a música está sendo tocada.
Segundo Momento:
Vamos brincar?
Hoje nós iremos jogar o Boliche das Cores, com garrafas pet e bola feita de jornal.
Com rolinhos de papel higiênico, os alunos irão confeccionar o camaleão da história, utilizando cola colorida e purpurina para pintar.
Desenvolvimento da aula – 02/10/2012 (Terça-Feira)
Objetivos Específicos: • Estimular a criatividade;
• Realizar atividade motora ampla e fina;
• Desenvolver atividades de concentração.
Primeiro Momento:
Será apresentada aos alunos a gravura de duas obras de Romero Britto: a borboleta e a flor.
A professora irá confeccionar uma flor e uma borboleta de papelão e iremos fazer um trabalho de colagem coletivo. Os alunos irão cortar com tesoura revistas, papéis coloridos para preencher a flor e a borboleta, para esta atividade a turma será dividida em dois, uma turma ficará com a borboleta e outra com a flor, para incrementar também serão utilizadas cola colorida e purpurina.
Vamos brincar?
Será proposta a tradicional dança das cadeiras, porém, com um diferencial. Sempre que a música parar retira-se uma cadeira, porém os alunos permanecem na brincadeira. A brincadeira consiste em sentar no colo do colega. Ao invés de sair da brincadeira todos os alunos participam da brincadeira até o fim
Terceiro Momento:
Vamos ouvir e dançar a música do Toquinho “Aquarela”.
Quarto Momento: Recreio no pátio com brincadeira livre na pracinha
Desenvolvimento da aula – 03/10/2012 (Quarta-Feira)
Objetivos Específicos: • Realizar atividades de coordenação motora fina;
• Desenvolver a coordenação motora ampla;
• Reconhecer cores e numerais;
• Desenvolver a imaginação e a capacidade para a expressão plástica.
Primeiro Momento:
Serão distribuídas folhas de ofício com o desenho do peixe de Romero Britto, para os alunos fazerem a releitura da obra, utilizando EVA colorida picada e cola branca.
Segundo Momento: AMARELINHA COLORIDA
A professora irá fazer no chão da sala uma amarelinha de papel colorido e coberto por fita adesiva, pois esta atividade trabalha as cores, coordenação motora ampla e os números.
Desenvolvimento da aula –04/10/2012 (Quinta-Feira)
Objetivos Específicos: • Reconhecer as cores;
• Desenvolver atitudes de observação;
• Estimular a criatividade.
Primeiro Momento:
Hoje vamos realizar um passeio aos arredores da escola, para observar o ambiente quanto às cores das casas, dos carros, se há flores, etc.
Segundo Momento:
Após vamos fazer uma maquete, utilizando material reciclável, reproduzindo o que foi observado durante o passeio (casas, carros, animais).
Desenvolvimento da aula – 05/10/2012 (Sexta-Feira)
Objetivos Específicos: • Desenvolver atitudes de observação;
• Desenvolver coordenação motora ampla;
Primeiro Momento: Vamos ouvir a música “Aquarela” de Toquinho e após iremos realizar uma dramatização, enquanto a música está sendo tocada.
Segundo Momento:
Vamos brincar?
Hoje nós iremos jogar o Boliche das Cores, com garrafas pet e bola feita de jornal.