domingo, 25 de novembro de 2012

PLANO DE AULA EDUCAÇÃO INFANTIL:TEMA ARTES


Hoje iremos realizar um trabalho de colagem e pintura em grupo. A professora irá confeccionar uma árvore macieira de papelão, com aproximadamente 80 cm de comprimento, na parte do caule será feita com rolinhos de papel higiênico pintados de marrom, a parte das folhas serão coladas folhas colhidas no pátio, as frutas serão feitas de fundo de garrafas pet pintadas de vermelha, esta atividade será feita em três etapas. Depois de pronta ficará exposta no cantinho dos trabalhos.

Como já tem plantinhas (flores) na sala de aula, hoje vamos trabalhar com a germinação de grãos, realizando um bonequinho de alpiste, com serragem de madeira, alpiste, meia calça e pote para suporte, para as crianças poderem observar o desenvolvimento da plantinha, ficando o bonequinho exposto na sala de aula.

Desenvolvimento da aula – 13/09/2012 (Quinta-Feira)

• Reconhecer as cores;

• Desenvolver movimentos de coordenação motora ampla

Vamos terminar nossa árvore, hoje vamos confeccionar as frutas.

Com os fundos de garrafa pet iremos pintar de vermelho, para colar na árvore. Depois de pronta será exposta no cantinho dos trabalhos.

Vamos nos mexer?

Ao som das músicas do DVD da Xuxa, iremos realizar a brincadeira do “mestre mandou”, com atividades de coordenação motora ampla como: pular em um pé só, levantar o braço esquerdo e o direito, etc.

Desenvolvimento da aula – 14/09/2012 (Sexta-Feira)

• Desenvolver atitudes de observação;

• Produzir trabalhos de Arte utilizando a linguagem do desenho.

Hoje iremos realizar um passeio nos arredores da escola, observando o ambiente, se existem lixo jogado nas ruas, árvores plantadas e animais soltos, etc.

Ao retornar do passeio, a professora irá perguntar a eles o que foi visto, em um papel pardo a professora irá colocar a fala de cada criança sobre o que observou. Após eles irão registrar com desenho coletivo, fazendo um painel com o título “Conhecendo e preservando o meio em que vivo”.

Um comentário:

  1. Espero que estas atividades auxiliem quem precisar delas, da mesma forma que as atividades de outras pessoas me auxiliaram em minha caminhada ruma à formação docente!!!!!!

    ResponderExcluir